Genebra é pura velocidade

Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC

Conhecida como a terra dos chocolates irresistíveis, a Suíça será, a partir de amanhã até o dia 16, a capital mundial dos carros, durante o 78º Salão do Automóvel de Genebra. E para felicidade dos que apreciam o mundo sobre quatro rodas, as montadoras prometem ‘guloseimas’ de dar água na boca.

Uma das principais ‘delícias’ do evento será a versão conversível do Alfa Romeo 8C Competizione, batizada de 8C Spider.

O modelo, que traz linhas de extremo bom gosto e comportamento nas pistas digno da já consagrada dinastia italiana, terá produção limitada a apenas 500 unidades – pelo menos uma poderia vir para o Brasil.

Proprietária da Alfa, a também italiana Fiat levará para a cidade suíça uma versão apimentada do seu xodó Fiat 500. O Abarth, além de um visual mais robusto e mal-encarado, tem no motor de 1,4 litro de 135 cv de potência a sua principal atração.

Enveredando por uma linha mais clássica, porém não menos esportiva, a Jaguar apresentará em Genebra a série especial – e coloca especial nisso – do XKR Portfolio.

As versões cupê e cabriolet da montadora de origem britânica ganharam novos apetrechos que as deixaram com o visual ainda mais nervoso. Destaque especial para o motor V8 4.2 de nada menos do que 420 cv.

Quem promete provocar o apetite dos famintos por desempenho é a versão S do Maserati GranTurismo. Com um design de tirar o fôlego – o que não é novidade quando se trata dessa marca italiana –, o cupê carrega sob o capô um propulsor V8 de 4,7 litros que gera ‘ignorantes’ 440 cv de potência. Desempenho? Bom, de acordo com a própria montadora, o S faz de 0 a 100 km/h em somente 4,9 segundos.

Fonte: Diário do Grande ABC