VW iniciará produção do Up! em 2010

foto divulgação
Carsale – Do carro conceito para um veículo de produção. A exemplo do mini carro iQ, anunciado pela Toyota, assim também será com o Up!, apresentado pela Volkswagen no ano passado, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, e que, em 2010, mostrará sua versão para o mercado, a começar pela Inglaterra, de acordo com revista britânica Auto Express. Além do iQ, o super compacto da Volks também entrará na briga com o Fiat 500.

O mini carro terá o mesmo visual da versão conceitual, o que não é novidade, já que os executivos da Volkswagen sempre afirmaram que a versão de produção do seria “idêntica” ao modelo visto em Frankfurt. Como conceito, o carro tinha apenas 3,45 de comprimento e 1,63 m de largura, além de rodas de 18″ e uma tela de oito polegadas que substitui o painel de instrumentos do carro.

Na versão final, o motor traseiro, de cerca de 600 cm³, poderá ser alimentado com gasolina ou diesel, e a Volkswagen também promete reduzir as emissões de CO2 em 100g/km. Outras versões estão sendo estudadas, como um Up! com motor 1.2 litro, de três cilindros a gasolina, além de uma opção híbrida do veículo.

Segundo a publicação britânica, o Up! será oferecido em uma versão básica para mercados emergentes como China, Índia e Rússia, pelo preço estimado de 4 mil euros, e outra mais “luxuosa”, voltada para compradores europeus, por 7,5 mil euros.

Fonte: Carsale