Hyundai Venue é confirmado para o mercado argentino

Hyundai Venue é confirmado para o mercado argentino

O Hyundai Venue já está ampliando seus horizontes. O novo SUV compacto da marca sul-coreana, que fez sua estreia no Salão de Nova Iorque, agora tem mais um destino confirmado, a Argentina. Mesmo em crise profunda, o país vizinho ainda tem um mercado que atrai o interesse de importadores de automóveis.

Diferente do Brasil, onde a Hyundai também tem representação oficial, a marca asiática possui apenas um importador local na Argentina, que confirmou a chegada do crossover pequeno, embora ainda sem data definida. Por lá, o Venue encontrará um portfólio de produtos bem mais recheado que o brasileiro.

Hyundai Venue é confirmado para o mercado argentino

Além do Creta, os argentinos podem comprar também o crossover Kona, bem como New Tucson e Grand Santa Fé (de geração anterior). O lineup é ainda maior com outros segmentos da Hyundai. O Venue chegará importado igualmente e provavelmente desembarcará da Índia.

O motivo é que o Hyundai Creta vendido na Argentina não é o brasileiro, mas importado da Índia. É de lá que se espera chegar o Venue, que se suspeita ocupar o lugar do atual SUV compacto no portfólio da marca no outro lado da fronteira. No entanto, os dois modelos são bem diferentes em tamanho.

Hyundai Venue é confirmado para o mercado argentino

O Hyundai Venue mede 4,036 m de comprimento e tem 2,519 m de entre eixos, enquanto o Creta dispõe de 4,270 m e 2,590 m, respectivamente. Assim, em teoria, atuariam em faixas de preço diferentes.

O pequeno utilitário esportivo tem motorização “standard” no mercado americano, onde o já conhecido Gamma 1.6 recebeu atualização para ficar mais econômico, usando ainda um câmbio CVT. Na Índia, os motores serão 1.0 Turbo e 1.4 diesel, devido às características do mercado local.

Hyundai Venue é confirmado para o mercado argentino

Por ora, apenas Coreia do Sul e Índia produzirão o Hyundai Venue, mas podemos esperar por fabricação também na China. Uma alternativa para reforçar as vendas nos EUA e em outros mercados das Américas seria a produção no México, de onde poderia chegar ao Brasil sem imposto de importação.

[Fonte: Autoblog Argentina]

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai Venue é confirmado para o mercado argentino é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.