Segredo: novo Chevrolet Cruze chega até setembro com sedã e hatch

Novo Cruze tardou, mas vai chegar ao Brasil ainda este ano
Foto: Chevrolet

O Chevrolet Cruze 2020, com frente reestilizada, enfim tem prazo definitivo para ser lançado no Brasil: será entre agosto e setembro deste ano.

A renovação visual era esperada para o início deste ano, mas atrasos de homologação atrapalharam o cronograma.

E, como o modelo é produzido na Argentina, onde comumente os carros do ano-modelo seguinte costumam ser lançados apenas no último quadrimestre do ano, teremos de esperar mais alguns meses.

Na traseira as lanternas tiveram seus elementos internos redesenhados
Foto: Chevrolet

Mas o aguardo deve valer a pena, por que há outra boa notícia.

Além do três-volumes, terceiro sedã médio mais vendido em nosso mercado atualmente, o hatchback Cruze Sport6, líder em seu segmento, também será atualizado.

Ambos devem ser lançados em conjunto, ou com uma diferença muito pequena de tempo.

O hatch também ganhou lanternas redesenhadas
Foto: Chevrolet

As principais novidades se concentram na grade do radiador, maior e com a gravata dourada deslocada para a barra horizontal que separa a abertura, e na traseira, onde tanto o sedã como o hatch terão novas lanternas.

A versão vendida nos Estados Unidos não teve nenhuma grande mudança cosmética no interior, mas agora pode receber o novo sistema multimídia capaz de criar uma rede Wi-Fi usando os dados de um chip 4G que acompanha o carro.

Essa novidade em conectividade também deve chegar ao Brasil, tornando o Cruze o primeiro carro da GM com 4G a bordo. Antecipará, assim, uma tecnologia que estará presente também na nova geração do Onix.

O motor 1.4 turboflex de 153 cv e o câmbio automático de seis marchas não serão modificados.

Segundo a GM, Cruze e Cruze Sport6 formarão dois dos 11 lançamentos programados para 2019. Os primeiros foram Camaro e Camaro conversível. Onix Sedan e Onix também estão na lista, assim como o elétrico Bolt.

Também devem compor a lista Spin Premier e Equinox Midnight, novas versões de minivan e SUV médio, respectivmente.