Cartões alavancam vendas e fidelizam clientes

O Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor, promovido pela Partner Conhecimento, acontece de 27 a 29 de agosto, no Hotel Transamérica, em São Paulo. As principais montadoras do mercado brasileiro dispõem de cartões de crédito que revertem benefícios aos clientes. A Chevrolet tem parceria com o Banco do Brasil; a Ford, Volkswagen e Mitsubishi com a Unicard; e a Fiat com o Itaucard. A estratégia é fidelizar clientes e alavancar vendas. Estudo da CardMonitor, empresa especializada em análises para a indústria de meios eletrônicos de pagamento, identificou uma base 825 mil cartões em circulação. O Cartão Chevrolet tem 400 mil unidades emitidas, o Cartão Ford conta com um portfólio de 30 mil, o Cartão Volkswagen tem 180 mil, o Cartão Mitsubishi 15 mil e o Cartão Fiat 200 mil clientes. Todos contam com programas de recompensa e revertem entre 5% e 6% do valor gasto em pontos que podem ser trocados por veículos zero quilômetro ou aquisição de peças e acessórios nas concessionárias autorizadas (31 de julho).
Fonte: Automotive Business