Outra novidade para a versão Highline é a opção de ser equipada com airbags laterais para tórax e cabeça, além do duplo airbag frontal item de série em todas as versões. As bolsas do airbag para tórax e cabeça uma única bolsa que cobre as regiões do tórax e da cabeça se localizam no encosto dos bancos dianteiros e proporcionam maior proteção em colisões laterais.
Outro recurso tecnológico introduzido para a versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, o que facilitará estacionar em vagas mais estreitas. Com os espelhos rebatidos a largura é reduzida em 17 cm. O banco traseiro da Amarok cabine dupla passa a contar com o terceiro apoio de cabeça e com o cinto de segurança central automático de três pontos.
Outro importante aprimoramento na segurança da Amarok é a oferta do sistema Isofix para todas as suas versões. A linha 2014 passa a ter de série o sistema de ancoragem para dois assentos de crianças nas posições laterais do banco traseiro.
Tanto a Amarok Highline como a Trendline recebem na linha 2014 um novo quadro de instrumentos cluster incorporando o novo computador de bordo com oito funções tempo de viagem, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida, velocidade média, alerta de velocidade e temperatura do óleo do motor.
Ricardo Panessa
Fonte: Auto Estrada