Atrações internacionais garantem sucesso da Fenabrave

Albert Gallegos, diretor da NADA
A receita do Congresso Fenabrave para atrair 2.500 participantes a Curitiba, de 21 a 23 de agosto, é a própria história do evento, que faz sucesso no setor, e uma programação dedicada aos temas atuais que afetam o setor de distribuição de veículos em todo o mundo – tudo isso com uma boa dose de descontração, como aconteceu ontem, 21, com o warm-up show da Banda Solution, o jantar de confraternização seguido de apresentação de Rita Lee e coquetel de abertura da exposição. Concebido com a atuação direta de Sergio Reze, presidente da Fenabrave considerado um dos principais experts em distribuição no Brasil, o programa deste ano reúne sete workshops, um superworkshop, uma mesa redonda e o talk show com Carlos Ghosn. Os concessionários de automóveis e comerciais leves poderão participar de três workshops. Adriano Gios, consultor de empresas em Torino, Itália, analisará o valor de uma concessionária. George Magliano, diretor da Global Insight, empresa internacional especializada em projeções de mercado, avaliará as tendências global para o setor automotivo. Albert Gallegos, diretor da americana National Automobile Dealers Association, indicará as lições para enfrentar momentos difíceis – situação que ele vivencia hoje nos Estados Unidos. Para o setor de caminhões e implementos o congresso trouxe dois palestrantes: Gary Gibson, presidente da American Truck Dealer (falará do mercado norte-americano) e Guido Vildozo, da Global Insight, cuja apresentação abordará o mercado de caminhões leves e picapes no Brasil. Após o talk show com Ghosn, que acontece após a abertura oficial, haverá uma mesa redonda para tratar dos desafios do mercado automobilístico mundial, que traz dificuldades para os países desenvolvidos e oportunidades para os emergentes. O moderador será Leonardo Buzzavo, professor de estratégia empresarial na Universidade de Veneza, na Itália. Os cenários para a indústria automobilística diante da economia latino-americana serão tema de painel com o jornalista Ricardo Amorim (Automotive Business, Curitiba, 22 de agosto).
Fonte: Automotive Business