Audi A5 chega ao Brasil por R$ 254 500


Cupê será vendido com motor 3.2 V6 de 269 cv e câmbio de 8 velocidades

Quem gosta de cupês e tem R$ 254 500 na conta bancária poderá ficara maravilhado ao saber das qualidades do modelo que a Audi passará a oferecer por aqui, o A5. Como nessa categoria de automóveis o desempenho é um fator importante, o A5 será vendido em versão única com motor 3.2 V6. Com a tecnologia de injeção direta de combustível (FSI), o bloco desenvolve 269 cv de potência e 33,7 kgfm de torque disponível entre 3 000 rpm e 5 000 rpm.

Outro refinamento mecânico que deverá melhorar sua dirigibilidade é o câmbio Multitronic. Ele possui relações continuamente variáveis, porém traz oito marchas predefinidas com engate rápido. De acordo com dados da montadora, o conjunto entre propulsor e câmbio impulsiona o cupê da imobilidade aos 100 km/h em 6s5 e até 250 km/h de velocidade máxima, a qual é limitada eletronicamente. Um fato positivo é que o desempenho concilia um consumo de combustível aceitável, na marca de 8 km/l em percurso urbano e 15,1 km/l na estrada.

A exemplo do A8, o A5 foi projetado com o diferencial do eixo dianteiro localizado na frente da embreagem o que, segundo a Audi, permite alongar o entreeixos do carro e distribuir melhor o peso do veículo. Com sistema de suspensão feito em alumínio, o conjunto traseiro é do tipo trapezoidal-link.

Pelo preço pedido, o A5 virá equipado com rodas de 17”, ar-condicionado automático de duas zonas com sensor de intensidade solar e o Audi Infotainment (que agrega o sistema de som com o Audi Music Interface, para conectar dispositivos MP3). O conjunto óptico é formado por faróis bi-xenônio direcionais e leds para as lanternas. O sistema de som, fornecido pela Bang & Olufsen, tem 14 alto-falantes, 500 W de potência e compensação ativa da direção do som, também conhecido como crossover. Por fim, o A5 ainda conta com Audi Drive Select, que deixa o motorista escolher entre três acertos de suspensão: Confort, Automatic e Dynamic. Enquanto o primeiro, como o nome sugere, deixa o carro mais confortável, o Dynamic prioriza a esportividade e o modo automático fica intermediário entre ambas.

César Tizo

Fonte: Terra Carro Online