Audi TT-RS de nova geração vai a 400 cv no 2,5-litros

 A versão mais potente do Audi TT passa à nova geração do esportivo: o TT-RS, que estreia um motor turbo de 2,5 litros e cinco cilindros com bloco de alumínio antes era de ferro fundido, potência de 400 cv e torque de 49 m.kgf. São 60 cv e 4,1 m.kgf a mais que nomodelo anterior e, com o motor 10 kg mais leve, o RS agora acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos cupê ou 3,9 s roadster com velocidade máxima de 250 ou 280 km/h.Dotado de série de caixa automatizada S-Tronic de dupla embreagem com sete marchas não há versão manual e tração integral, o TT-RS vem com suspensão 10 mm mais baixa, amortecedores com controle magneto-reológico opcional, rodas de 19 ou 20 polegadas e opção de freios a disco de carbono-cerâmica. Os faróis usam leds e, pela primeira vez na marca, as lanternas traseiras podem ter a tecnologia Matrix OLED com leds orgânicos. Para-choques, saias laterais e aerofólio traseiro — que pode ser fixo ou escamoteável — também foram redesenhados para a versão.Mais novidades do Salão de Pequim 2016 
Fonte: UOL Carros / Best Cars