BMW começa pré-venda do M5, o carro mais potente da marca vendido no Brasil

Com 600 cv, sexta geração do superesportivo ficou mais rápida do que nunca (Foto: Divulgação)

Sabe aquele BMW que ficou 8 horas fazendo drift sem parar? Então, ele virá para o Brasil. A BMW começou a pré-venda da sexta geração do M5, o carro mais potente vendido pela montadora no país. Considerado o veículo mais veloz da BMW M, a divisão de esportivos de alta performance da empresa, o superesportivo custa nada menos do que R$ 694.950. A ação de pré-venda segue até o fim de junho.

 

A nova geração do BMW M5 tem motor V8 4.4 litros TwinPower Turbo de 600 cavalos e 76,4 kgfm – 40 cv e 7,1 kgfm a mais que o M5 anterior. O novo câmbio M Steptronic tem oito marchas. O esportivo acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge velocidade máxima de 305 km/h.

Cor especial é exclusiva da First Edition, limitada a 400 carros (Foto: Divulgação)

O M5 vendido no Brasil virá equipado com chave com display integrado BMW Display Key, em que é possível verificar informações sobre o veículo; painel de instrumentos totalmente digital, sistema de som Bower & Wilkins, sistema de escapamento M Sport, assistente de direção Driving Assistant Plus com Head Up Display, dispositivo Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas e rodas de liga leve de 20 polegadas, com raios duplos.

Pela primeira vez, o BMW M5 disponibiliza um sistema em que o motorista escolhe entre a tração traseira (2WD) ou integral (4WD), por meio de um sistema de tração integral inteligente.

Performance Pack opcional

A BMW também está disponibilizando o pacote de equipamentos exclusivo Performance Pack para o novo M5. Ele engloba capa do motor M Carbon, discos de freio de cerâmica M Sport e teto de fibra de carbono. Estes itens permitem redução de peso total do modelo em 21 quilos.

Botões vermelhos no painel selecionam os modos de condução do M5 (Foto: Divulgação)