Chevrolet lança Corvette Z06 mais leve


Redação

Fonte: iCarros

A Chevrolet divulgou nesta quarta-feira (10) as imagens do Corvette Z06 Carbon. A edição limitada a 500 unidades traz diversos componentes de fibra de carbono, como o capô – que, inclusive, é mais leve do que o encontrado no ZR1.

Os freios Brembo de alto desempenho possuem discos com compostos de carbono e cerâmica, enquanto a suspensão recebeu os amortecedores Magnetic Ride, de rigidez variável. A versão homenageia os 50 anos da primeira participação do Corvette nas 24 Horas de Le Mans.

´Para uso em circuitos de corrida, o Z06 Carbon é o Corvette mais acertado já feito´, afirma Tadge Juechter, Chefe de Engenharia do modelo. ´Ele combina a leveza e o motor aspirado do Z06 com a dirigibilidade e os potentes freios do ZR1.´ Vendido apenas nas cores Azul Supersônico e Laranja Inferno, o Z06 Carbon não teve seu preço divulgado.

Para quem não conseguir comprar o esportivo a tempo, a Chevrolet avisa que os amortecedores especiais e os freios Brembo estarão disponíveis como opcionais para a linha 2011 do Corvette Z06.

Fonte: I Carros