Chevrolet Onix recebe três estrelas após novos testes de segurança do Latin NCAP

Crash test do Chevrolet Onix realizado pelo Latin NCAP em 2018 (Foto: Latin NCAP)

Depois de obter zero estrelas para proteção de adultos nos testes de colisão do Latin NCAP no ano passado, o Chevrolet Onix recebeu reforços estruturais e foi submetido novamente a bateria de testes, patrocinada pela própria fabricante. Desta vez, o hatch conquistou três estrelas para adultos e três para crianças. O mesmo aconteceu com o sedã Prisma, que alcançou a mesma pontuação, embora apenas o hatch tenha passado pelo crash test lateral. Essa foi a primeira bateria de testes do Latin NCAP em 2018, da qual também participou o novo Volkswagen Virtus.

O que mudou em Onix e Prisma, segundo o Latin NCAP, é que os dois modelos receberam reforços de absorção de impacto nas portas para aumentar seu nível de segurança, no caso de uma colisão lateral. O carro também ganhou ancoragem ISOFIX para as cadeirinhas infantis e um novo cinto de segurança para o motorista. “Os reforços estruturais recentemente implementados no veículo antecipam a entrada em vigor da norma ABNT. O resultado do teste realizado pela Latin NCAP, conferindo três estrelas ao modelo, reflete as melhorias incorporadas ao veículo”, afimou a fabricante em nota.

Apesar das melhorias, ele ainda não conseguiu ser classificado com quatro estrelas, pois, segundo a instituição, o modelo ainda apresenta uma proteção fraca para o peito do adulto no impacto frontal e no lateral. O cinto pélvico de dois pontos para o terceiro ocupante traseiro também, não é tão efetivo quanto o de três pontos. Ainda assim, o Latin NCAP considerou importante os aperfeiçoamentos do carro.   

Crash test do Chevrolet Onix realizado pelo Latin NCAP em 2018 (Foto: Latin NCAP)

 

“As melhoras do Onix são uma importante notícia para nosso mercado. É alentador ver como os fabricantes de automóveis levam em frente essas melhorias tão relevantes. Mais uma vez, o Latin NCAP demonstrou que os testes dos diferentes modelos, e a publicação de seus resultados, são ferramentas muito poderosas e eficientes disponibilizadas para melhorar a segurança dos veículos no mercado latino-americano, mesmo antes, e em um nível mais alto, que qualquer exigência a respeito por parte do governo regional”, afirmou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.

Chevrolet Onix conquista três estrelas em novo teste de segurança do Latin NCAP (Foto: Divulgação)

 

  •  

Chevrolet Onix conquista três estrelas em novo teste de segurança do Latin NCAP (Foto: Divulgação)