Chinesa SAIC quer crescer 10% em 2010


Após expandir 57% em 2009, empresa chinesa prevê ano menos agitado

Márcio Murta

De acordo com informação publicada nesta segunda-fera (8) pela Reuters, a SAIC, parceira chinesa do Grupo GM e VW, projeta um crescimento ao redor de 10% em 2010. Segundo a agência, a expansão será sensivelmente inferior à realizada no ano de 2009, período em que a empresa cresceu 57%.

“Considerando o explosivo crescimento de veículos no mercado doméstico em 2009 e baseado em uma estimativa prudente para 2010, nós esperamos que o mercado chinês, assim como nossa empresa, aumente pouco mais de 10% este ano, excedendo os 15 milhões de veículos comercializados no país”, afirmou o presidente da SAIC, Chen Hong. A chinesa também possui a maior parte das ações da sul coreana SsangYong.

Em 2009, ano em que a China superou os Estados Unidos na comercialização de automóveis por conta de incentivos governamentais, a SAIC vendeu 2.72 milhões de veículos. A quantidade deve ser elevada para 3 milhões este ano, de acordo com a Reuters. Para tanto a corporação pretende lançar quatro novos veículos durante o ano.

Fonte: Terra Carro Online