Chrysler, Jeep e Dodge crescem 33% no 1º semestre

Vendas do Chrysler 300C dobraram
da Redação

No primeiro semestre as vendas das marcas Chrysler, Dodge e Jeep registraram um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o final de junho, foram comercializadas no mercado brasileiro neste ano 3.096 unidades no varejo, volume superior às 2.323 unidades registradas no mesmo período no ano passado.

O resultado mais expressivo é o do modelo Chrysler 300C, que totaliza 354 unidades vendidas este ano. Com a chegada da motorização V6, em fevereiro de 2008, as vendas dobraram em relação ao primeiro semestre do ano passado. Com preço a partir de R$ 62 mil, o modelo Chrysler PT Cruiser é outro destaque de vendas, com 1.389 comercializadas de janeiro a junho. O resultado é 45,7% superior ao alcançado no primeiro semestre do ano passado.

Vendas do Chrysler 300C dobraram em relação ao período anterior

No primeiro semestre, a reestilizada minivan Chrysler Town&Country já superou as vendas de sua antecessora, a Grand Caravan. O modelo soma 161 unidades comercializadas no varejo desde que passou a ser vendida no mercado brasileiro, em fevereiro deste ano.

Outro modelo que já superou a geração anterior é o novo Jeep Cherokee Sport. Com novo visual, o modelo retomou o estilo exterior clássico da marca Jeep e já totaliza 212 unidades comercializadas no varejo no primeiro semestre.

“Os resultados do primeiro semestre demonstram que estamos no caminho certo, com a renovação e a expansão da nossa linha de produtos”, afirma Philip Derderian, diretor-geral da Chrysler do Brasil. “Temos outras novidades em produtos para o segundo semestre e nossa expectativa é de que as vendas continuem aquecidas até o final do ano.”

Fonte: Interpress Motor