Corolla 2009 chega dia 25

Agência AutoInforme

Com a oferta do novo Corolla, Toyota pretende recuperar vendas do modelo

A Toyota anunciou o dia do lançamento do Corolla novo, o sedan fabricado em Indaiatuba. O carro vai ser mostrado à imprensa nos dias 25 e 26 de março e começa a ser vendido como modelo 2009 logo em seguida. Desde o ano passado a empresa está adaptando a linha de montagem para a produção do veículo, que foi totalmente reformulado, está mais luxuoso e confortável.
O entreeixos foi ampliado, o que vai proporcionar mais espaço interno para os passageiros. O desenho externo é novo, idêntico ao modelo que já roda no Japão e nos Estados Unidos desde o ano passado (veja as fotos). O painel também é diferente do atual, na cor laranja.

Mais seguro – Em relação à segurança o Corolla vem com equipamentos superiores aos dos seus concorrentes. Ele terá seis air bags: dois frontais, dois laterais e dois de cortina. A frente é nova, com grades e faróis diferentes, e a traseira também mudou. As lanternas agora se estendem pela lateral do carro.

Como a linha de Indaiatuba teve que ser interrompida para as devidas adaptações, a produção do Corolla atual foi afetada. Além disso, a sua defasagem frente aos concorrentes prejudicou as vendas, que caíram pela metade. O resultado foi a perda da liderança para o seu rival Civic, da Honda. Com o novo carro a Toyota espera recuperar a posição de líder no segmento dos sedans médios.

Fonte: Diário do Comércio