EUA: Designer-chefe da GM diz que sedãs podem voltar

EUA: Designer-chefe da GM diz que sedãs podem voltar

Ele disse que os “SUVs são os reis” na América do Norte. Michael Simcoe, designer-chefe da General Motors, afirmou isso ao site americano GM Authority, respondendo sobre a atual situação do mercado local, onde a predileção por utilitários esportivos fez com que montadoras como a GM e a Ford simplesmente cortassem os demais segmentos.

No SEMA Show 2019, Simcoe ponderou sobre a confusão que existe sobre a definição do que é SUV, CUV ou crossover. Nesse meio, ele acredita que os sedãs poderão voltar ao destaque no mercado futuro.

“Acho que o que você está vendo é uma mudança para sugestões de SUV ou sugestões mais formais de SUV sendo aplicadas a posições mais baixas nos veículos”, explica Simcoe. Ele se refere aos carros de outros segmentos que estão sendo chamados de crossovers ou CUVs, por exemplo.

Simcoe continua: “O problema é que o mercado está misturando tanto a aparência quanto o conteúdo hoje em dia, é muito difícil dizer o que é um verdadeiro SUV, versus o que é um CUV ou, geralmente, um veículo crossover.”

“Quando hatches e sedãs pararam de vender, os CUVs tomaram o seu lugar, mas acho que haverá um ciclo no setor. E, novamente, voltamos à eletrificação, que fará as pessoas pensarem de maneira diferente”, finaliza Simcoe. Esse tal ciclo é um retorno dos sedãs.

EUA: Designer-chefe da GM diz que sedãs podem voltar

O chefe de design da GM acredita que os consumidores ainda querem ter carros para mostrarem aos vizinhos, posicionando-os de forma estratégica em frente às garagens.

Eles querem carros que sejam admirados pelos outros. Nesse caso, Simcoe vê carros mais baixos como atraentes o suficiente para cumprir essa missão. Assim, sugere que os sedãs terão força novamente.

A atual ditadura do mercado está fazendo com que quase tudo vire um SUV, CUV ou crossover. Depois dos utilitários esportivos compactos, agora é a vez dos SUVs de estilo cupê.

Algumas marcas sugerem trocar sedãs por crossovers. Até crossovers conversíveis parecem estar ganhando força nesse ambiente. Alguns hatches de entrada já são chamados de utilitários esportivos. O que teremos mais adiante na forma de SUV? Sim, não podemos esquecer das picapes com proposta similar.

[Fonte: GM Authority]

 

© Noticias Automotivas. A notícia EUA: Designer-chefe da GM diz que sedãs podem voltar é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.