FCA alcança 500 mil unidades produzidas em Pernambuco

FCA alcança 500 mil unidades produzidas em Pernambuco

A FCA vai alcançar 500 mil unidades produzidas em Goiana-PE, agora no mês de outubro. O grupo ítalo-americano tem no Polo Automotivo Fiat-Jeep sua terceira unidade fabril no país, atrás de Betim-MG e Sete Lagoas-MG, esta última produzindo caminhões, vans e ônibus da Iveco.

O volume é expressivo para uma planta inaugurada em 2015 para fazer carros com faixa de preço bem acima da média, começando pelo Jeep Renegade. Outro produto da unidade pernambucana é o Jeep Compass, líder do segmento de SUVs no Brasil. Por fim, a picape Fiat Toro, que compartilha a plataforma com os demais e é o vice-líder entre os comerciais leves.

A moderna fábrica atualmente opera com capacidade máxima de 930 carros por dia, o que é um volume expressivo. A instalação trabalha com três turnos desde março, a fim de atender a crescente demanda pelos três produtos. Além disso, a fábrica deverá ainda fazer um quarto modelo, que é conhecido atualmente como a picape média da RAM.

FCA alcança 500 mil unidades produzidas em Pernambuco

Mas vem mais por aí. Goiana-PE deverá produzir mais três modelos, dois para a Jeep e outro para a Fiat, sendo todos utilitários esportivos. Isso significará um expressivo investimento na instalação nordestina, que terá um papel ainda mais importante nos planos da FCA para a América Latina.

Para este ano, a FCA espera produzir 200.000 veículos em Goiana, mas a previsão para 2019 é atingir 250.000 exemplares. De acordo com a empresa, o projeto da planta prevê expansão e aumento considerável da produção, o que permitirá que mais modelos possam ser feitos na instalação.

A fábrica da FCA também possui uma pista de testes inaugurada sem alarde em 2017. Segundo a empresa, o campo de provas ajudará no desenvolvimento de produtos globais da empresa e já até testou veículos da RAM no local, algo que deve se tornar mais rotineiro a medida que o projeto da picape média avança aqui e nos EUA.

[Fonte: Automotive Business]

© Noticias Automotivas. A notícia FCA alcança 500 mil unidades produzidas em Pernambuco é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.