Mulher alcança 1.600.000 km rodados com seu Hyundai Elantra em 5 anos

Mulher alcança 1.600.000 km rodados com seu Hyundai Elantra em 5 anos

Imagine rodar, não 100.000, nem 200.000 quilômetros por ano, e sim 320.000 quilômetros a cada 12 meses. Uma distância maior do que de São Paulo até Florianópolis todo dia. E não estamos falando de fazer isso apenas em um ano, mas por cinco anos seguidos.

Foi essa incrível façanha que Farrah Haines, de Olathe, Kansas, EUA, conseguiu alcançar.

Ela rodou nada menos que 14 vezes mais do que a média dos motoristas americanos, em um Hyundai Elantra 2013, com o conjunto mecânico todo original. Se trata de uma média de mais de 870 quilômetros por dia, se ela rodasse todo santo dia.

Mulher alcança 1.600.000 km rodados com seu Hyundai Elantra em 5 anos

Farrah conta que descobriu há muito tempo atrás que dirigir é uma paixão para ela, então tratou de tornar essa paixão em um trabalho por tempo integral. Se tornou uma motorista de entregas de peças automotivas que atua em uma região bem ampla no estado de Kansas, que fica no centro dos EUA.

É claro que a Hyundai aproveitou a oportunidade para checar a história do Elantra em questão, para ver se era realmente verdadeira. Foram checados os registros das duas empresas que empregam Farrah Haines, também os registros Carfax (um serviço de histórico completo de veículos), bem como o Elantra em si, que foi analisado de ponta a ponta.

Mulher alcança 1.600.000 km rodados com seu Hyundai Elantra em 5 anos

Como a história se mostrou 100% sólida, a Hyundai passou a fazer um pomposo marketing para o Elantra em cima da história de Farrah, o que realmente mostra que o sedã médio (para nós) tem um motor muito durável.

Como o hodômetro do Elantra alcançaria 999.999 milhas e então voltaria a zero, a Hyundai fez uma modificação no painel do carro dela, fixando um número 1 ao lado do contador, para indicar que agora o sedã faz parte do seleto “1 Million Mile Club”.

Mulher alcança 1.600.000 km rodados com seu Hyundai Elantra em 5 anos

E o prêmio de verdade veio depois, a proprietária do Elantra ganhou um outro Elantra, modelo 2019, vermelho!

E qual é o segredo para ter um carro que dure tanto assim? Farrah explica: O principal é dar prioridade máxima à manutenção periódica e assim ter um carro de qualidade. E ela realmente faz isso, pois troca o óleo do motor a cada duas semanas.

Infelizmente, o lado triste da história é como as pessoas hoje em dia tem que se sacrificar para conseguir pagar as contas, o que nos lembra dos muitos e muitos motoristas do Uber que mal conseguem ter algum lucro no final do mês, especialmente em cidades do interior, onde as corridas chegam a custar míseros 5 reais.

© Noticias Automotivas. A notícia Mulher alcança 1.600.000 km rodados com seu Hyundai Elantra em 5 anos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.