Pelada ou completaça? Estudo com dez carros mostra qual versão perde mais valor

Um estudo divulgado nesta segunda-feira (27) mostra que a escolha da versão — básica ou topo de gama — do seu carro zero km pode ser decisiva para perder menos dinheiro na hora de revendê-lo. O levantamento foi feito pela KBB Brasil (filial da empresa americana de consultoria automotiva) e considerou os dez carros mais vendidos no país em abril passado.

Metade deles — Hyundai HB20, Volkswagen Gol, Fiat Mobi, Chevrolet Prisma e Renault Kwid — sofreu depreciação maior na versão de topo e menor na básica. Para a outra metade, composta por Chevrolet Onix, Ford Ka, Volkswagen Polo, Jeep Renegade e Fiat Argo, a versão de entrada depreciou mais, e a mais cara, menos.

A metodologia da KBB Brasil tomou como base os valores zero km desses carros em abril de 2018 e comparou-os com os valores de mercado após um ano de uso — ou seja, em abril de 2019.

Veja abaixo os dados completos de depreciação apurados pela KBB Brasil:

Como não há uma tendência detectável (ou seja, não dá para estabelecer uma regra geral sobre depreciação + versão), a recomendação do Carsale é: antes de comprar, procure se informar — porque cada caso (ou carro) é diferente do outro.

Imagens: reprodução e direção de arte/Carsale

O post Pelada ou completaça? Estudo com dez carros mostra qual versão perde mais valor apareceu primeiro em Carsale.