Daimler pode encerrar atividades da Maybach

Maybach 62 S Zeppelin
Modelos de alto luxo podem ser substituídos pelo novo Classe S

César Tizo

Devido ao baixo número de vendas e a aparente falta de novos lançamentos programados, crescem a cada dia na mídia especializada internacional os rumores de que a Daimler estaria perto de encerrar as atividades da marca Maybach, especializada em automóveis de altíssimo luxo.

Segundo uma reportagem da revista Auto Express, alguns executivos da empresa chegaram a declarar suas intenções de encerrar as atividades da Maybach. Recentemente, as únicas alterações realizadas nos sedãs 57 S e 62 ficaram restritas a elementos estéticos como a inclusão de leds nas lanternas e novas grades.

Caso o plano seja concretizado, a Daimler suprirá o espaço deixado pelos Maybach com a nova geração do Mercedes-Benz Classe S prevista para 2014. Além de ficar maior, o futuro Classe S receberá um upgrade poderoso em termos de tecnologia embarcada. A nova geração também deverá contemplar uma opção híbrida plug in capaz de atingir um consumo médio de 29,7 km/l de acordo com o ciclo europeu de medição. Ele também deverá estrear um novo sistema desenvolvido pela marca chamado Human Machine Interface, ainda sem detalhes revelados.
Fonte: Terra Carr Online