Diesel em extinção? Novo Toyota RAV4 deve ganhar duas versões híbridas no Salão de Nova York

Toyota RAV4 (Foto: Divulgação)

A Toyota vai levar o novo RAV4 para o Salão do Automóvel de Nova York, que acontece no final de março. A grande novidade é que a quinta geração do carro deverá ter duas opções de motorização híbrida. Na onda do mercado, os motores a combustão 1.8 e 2.0 virão acompanhados de motores elétricos, do mesmo jeito que aconteceu com o compacto Auris no Salão de Genebra. A apresentanção do novo RAV4 está confirmada para acontecer no dia 28 de março.

O motor 1.8 terá 122 cv, enquanto o propulsor maior terá 180 cv. O SUV também deverá ter uma versão apenas a gasolina, igual ao hatch do Corolla. É possível que esta configuração seja baseada no motor já existente do RAV4, um 2.0.

Mas não espere por nenhuma configuração a diesel: a partir de agora, o SUV perde as opções abastecidas com o tipo de combustível. A perda do modelo RAV4 diesel faz parte de planos mais ousados: a montadora quer interromper a venda de modelos a diesel até o final do ano.

Assim como o Corolla, o SUV vai passar a ser fabricado na mesma plataforma modular do Prius. Na prática, isso significa que ele terá mais espaço interno para pessoas e cargas. Além disso, para honrar a carroceria de aventureiro, o RAV4 terá um sistema de tração integral mais moderno.