E aí, vale esperar pelo BMW X2?

BMW X2 (Foto: Divulgação)

 

Conhecemos de perto o BMW X2, que será menor que o X1 e ainda mais caro (ahn?). Por aqui, a data de lançamento continua sob segredo, mas já temos uma previsão: segundo trimestre deste ano, com preços entre R$ 200 mil e R$ 300 mil. Mostrada no Salão de Detroit, nos EUA, a novidade despertou algumas dúvidas dos nossos leitores. Afinal, o modelo é tão diferente assim do irmão maior – e mais barato – ou é melhor levar o X1 para casa? Confira!

BMW X2 (Foto: Divulgação)

 

 

Qual é o tamanho?

Pessoalmente, o X2 está mais para “hatch bombado” que SUV pequeno, bem ao estilo do rival Mercedes-Benz GLA. Comparado ao X1, o modelo manteve os mesmos 2,67 m de entre-eixos, ainda que o espaço interno seja bem menor. Afinal, a novidade perdeu 7 cm de altura e 8 cm no comprimento (agora, são 1,52 m e 4,36 m, respectivamente). Já o visual agrada mais que nas fotos e o estilo agressivo fez bem ao BMW, além de acrescentar uma pitada de robustez.

BMW X2 (Foto: Divulgação)

 

E o acabamento muda?

Apesar do interior ser praticamente igual àquele do X1, em tese, os materiais de acabamento são mais refinados no X2. Digo isso porque as configurações de entrada do novato têm nível semelhante às opções mais caras do “veterano”. É provável que o modelo menor chegue às lojas com um pacote de equipamentos mais completo, mas ainda não dá para confirmar isso, já que a lista de itens de série para o Brasil ainda não foi confirmada pelo fabricante.

BMW X2 (Foto: Divulgação)

 

Quais serão as motorizações?

Mais uma vez, a BMW preferiu fazer mistério. Entretanto, já sabemos que, inicialmente, o X2 chegará ao Brasil nas opções mais completas – e isso também inclui a motorização mais potente. Nesse caso, teremos o xDrive 28i, com direito a tração integral e propulsor 2.0 turbo com 231 cv de potência. Depois, deverá chegar a configuração de entrada 20i, com 192 cv. Em ambos os casos, o câmbio será automático de oito marchas com aletas atrás do volante.

BMW X2 (Foto: Divulgação)

 

Será feito no Brasil?

A possibilidade não está descartada – e vale lembrar que o X1 já é produzido em Araquari (SC) –, mas a BMW ainda espera uma definição do governo em relação ao Rota 2030. Com isso, o novo X2 virá, inicialmente, importado de Regensburg, na Alemanha. Ao menos teremos direito às chamativas cores de lançamento, como a dourada ‘Galvanic Gold Metallic” e a azul “Misano Blue Metallic”, além do pacote visual M Sport X, exclusivo para o modelo.

BMW X2 (Foto: Divulgação)