Eis o novo Fiesta que chega em maio

Ford Fiesta reestizado que chega em maioFiesta 2011 que chegará do México
Carlos Cristófalo, Argentina Auto Blog

O Ford Fiesta terá nova cara em maio. Mas é preciso não confundí-lo com o novo Fiesta – similar ao europeu- que será fabricado no México a partir do ano que vem. O modelo reestilizado e a nova geração vão conviver juntas no mercado, mas em segmentos diferentes. O Fiesta 2010 continuará competindo entre os compactos enquanto que o novo Fiesta mexicano, com desenho europeu, vai preencher a lacuna deixada pela primeira geração do Focus, que saiu de linha.

Mas ainda não se sabia ao certo como seria a versão reestilizada do Fiesta feita em Camaçari (BA), há oito anos, apenas que levaria alguns elementos do Figo indiano. E as fotos do site Argentina Auto Blog, parceiro de Autoesporte, mostram em primeira mão, que o modelo que será vendido no Mercosul não se espelhou tanto na versão indiana do Fiesta, conservando alguns itens da versão original do modelo, como o capô, por exemplo.

São imagens no fórum Mi Ford Fiesta e enviada para o Argentina Auto Blog pelo leitor Alvi e revelam apenas que o visual do compacto da marca norte-americana ficará com um aspecto mais moderno. Apesar disso, o conjunto mecânico continuará o mesmo. Isso significa que o motor 1.6 Rocam continuará equipando o carro. O 1.6 Sigma , também usado no Focus, será usado no novo Fiesta mexicano.

Ford Fiesta 2011 que chegará do México para o Brasil no ano que vem
Fonte: Auto Esporte