Em 28 dias vendas cresceram 26,5%

Comparando os 28 dias de fevereiro de 2008 com igual período do ano passado as 176,6 mil unidades de automóveis e comerciais leves licenciados até a quinta-feira, 28, representaram aumento de 26,5% – e há, ainda, um dia de vendas a mais neste ano bissexto. Portanto o crescimento porcentual certamente será maior. As vendas estão bombando e nem mesmo o carnaval no início do mês diminuiu o ritmo do mercado.

De acordo com dados preliminares do Renavam apenas a venda de automóveis, 146,7 mil unidades, superou o desempenho de fevereiro de 2007, quando foram licenciados 146,5 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

A Fiat vendeu mais veículos em fevereiro e permanece na liderança com 45,8 mil unidades. A Volkswagen entregou 39,8 mil unidades e a General Motors 39,3 mil, considerado um empate técnico. O balanço definitivo a ser apresentado pela Anfavea na quinta-feira, 6, ainda pode mudar esse resultado.

A Ford é a terceira, com 15,2 mil veículos licenciados, e em quarto lugar a Honda, com 7,8 mil veículos, até agora supera a Renault, com 6,9 mil unidades. Em janeiro a Renault vendeu mais do que a rival.

No ranking de veículos a surpresa é o Ford Ka, que já no primeiro mês de vendas entra na lista dos dez mais vendidos, com 3,7 mil unidades. O desempenho do Honda Civic, que é nono colocado, com 4,5 mil unidades, talvez explique sua posição no ranking das montadoras.

O VW Gol é o líder, com 18,7 mil unidades, seguido por Fiat Palio, com 15 mil, e por Chevrolet Celta, com 9,9 mil unidades.
(Leandro Alves)

Fonte: Boletim Autodata