Espaço interno é valorizado na perua Ibiza ST

Ibiza ST da Seat (Foto: Reuters)
Modelo oferece diesel e gasolina em seis opções de motor.
Amplo porta-malas e itens de série são destaques do modelo.

Do G1, em São Paulo

A Seat, subsidiária espanhola da Volkswagen, chega ao Salão de Genebra com a perua esportiva Ibiza ST. O modelo traz motor com seis variações de potência, três a diesel e três a gasolina. As opções a gasolina são 1.2 de 70 cv, 1.4 de 85 cv, 1.2 TSI de 105 cv. E os modelos movidos a diesel são 1.2 TDI CR de 75 cv, 1.6 TDI CR de 90 cv e 1.6 TDI CR de 105 cv. Todas as versões cumprem as normas EU-5 de baixa emissão de poluentes.

O traço mais marcante do novo modelo é o amplo espaço interno, voltado para uso familiar. O porta-malas possui 430 litros, sendo possível ainda ampliar o espaço deitando os bancos traseiros. O comprimento total mede 4,23 metros.

Como itens de segurança, o carro vem equipado de série com Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Sistema de controle de Tração (TCS), Assistência à Frenagem de Emergência (EBA), freios ABS, direção eletro hidráulica, entre outros.

Haverá três versões disponíveis: Reference, Style e Sport. E dependendo da versão escolhida, é possível adicionar porta-objetos, como na porta e atrás do banco do motorista.

Fonte: G1 Globo Online