FAW-VW renova Bora chinês no Salão de Cantão

Novo modelo será equipado com motor 1.4 TSI de 122cv

A confusão de batismos da Volkswagen na China é enorme e confunde quem não conhece aquele mercado. Por lá, agora, a gigante germânica lança um novo Bora, junto de uma de suas parcerias, a FAW. Profundamente retocado, ele em nada lembra o homônimo aqui vendido – e que já foi comercializado por lá. Será o destaque da joint-venture FAW-VW para o Salão de Cantão, no mais populoso país do mundo.

Como novidades, o Bora traz um visual alinhado à recentes criações da marca. Saem os faróis irregulares dando lugar a conjuntos trapezoidais, ao melhor estilo Jetta e Passat, ainda que haja uma sutil reentrância na parte inferior. Para-choque com vincos verticais e grade e tomada de ar com frisos cromados complementam o pacote. As lanternas também mudarão, embora ainda não se tenham fotos. Por dentro, destaque para novos aparelhos multimídia e revestimentos.

O motor é o 1.4 TSI de 122 cv, oferecido no Brasil pelo Audi A1. A transmissão pode ser manual, de seis marchas, ou automatizada de dupla embreagem DSG, com sete relações. Para reduzir consumo e emissões, há desligamento automático do propulsor Startamp;Stop e recuperação de energia cinética Kers.

Texto: Matheus Q. Pera

Fonte: Auto Diário