Fiat convoca 111 unidades da picape Toro para recall

Fiat convoca 111 unidades da picape Toro para recall

Fonte /  Noticias Automotivas.

A Fiat acaba de anunciar um recall da picape Toro no Brasil. Em comunicado divulgado nesta sexta, 14, a montadora afirma que os proprietários precisam levar o veículo em uma concessionária, uma vez que foi identificado que os modelos foram produzidos com os coxins não específicos para o modelo em questão.

No total, são 111 unidades da picape Toro versão a diesel envolvidas (modelos de 2018 a 2020). Com os coxins instalados erroneamente, em caso de colisão frontal, o motor do Fiat Toro pode se deslocar e, consequentemente, danificar o filtro de combustível. Em decorrência disso, poderá haver o vazamento de combustível e, quando em contato com regiões quentes, pode ocorrer incêndio. Há risco de causar danos físicos graves, danos materiais e até fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Confira a seguir mais detalhes e os chassis dos modelos envolvidos na campanha de recall:

Modelo: Fiat Toro 2.0 turbodiesel

Chassis (últimos seis dígitos): de C14362 a C82702 (chassis não sequenciais)

Anos / modelo: 2018/2019, 2019/2019 e 2019/2020

Fiat convoca 111 unidades da picape Toro para recall

Embora tenha soltado o comunicado hoje (14/02), a Fiat explica que o atendimento começará a ser realizado na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro. Os proprietários da picape Fiat Toro turbodiesel já podem procurar os canais oficiais de atendimento da montadora para tirar dúvidas e marcar a visita. “O tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente 2 (duas) horas”, ressaltou a empresa. Lembrando que o serviço de recall é gratuito como determina Código de Defesa do Consumidor.

Para mais informações, é possível conferir no site www.fiat.com.br, ou pela Central de Serviços ao Cliente Fiat no telefone 0800 707 1000, ou, caso prefira, também é viável através do WhatsApp, no número: (31) 2123-6000.

“Com esta iniciativa, a FCA visa assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca FIAT”, finaliza a nota. A Fiat não informa se há registro de acidentes devido ao problema.