Ford mostra o Fusion 2010

Sedã reestilizado será apresentado ao público no Salão de Los Angeles

Thiago Vinholes

Segundo Frank Davis, diretor executivo de produtos da Ford nos Estados Unidos, o Fusion 2010 tem todos os atributos que a marca quer transmitir em sua nova linha: menor consumo de combustível e maior eficiência perante os modelos rivais do segmento. Se eles estão corretos, só o tempo e as vendas dirão. O nicho de sedã médios nos EUA é hoje o maior responsável pelas vendas de automóveis no país, que somente este ano já soma 2,1 milhões de unidades. A novidade será apresentado ao público no próximo dia 21, no Salão de Los Angeles.

O facelift do Fusion é uma ação da Ford para conter a concorrência japonesa nos EUA no segmento de sedãs, liderado hoje por Honda Civic, carro mais vendido do país, e o Toyota Corolla. As mudanças visuais se concentram na frente, que ganhou nova grade e pára-choque, e na traseira, que teve as lanternas modificadas e um brake light inserido na tampa do porta-malas.

O interior do Fusion também foi renovado. O painel ganhou novos mostradores, com melhor visualização, e porta-copos com iluminação. Mas o detalhe mais chamativo na cabine é monitor com tela de cristal liquido no centro do console. No aparelho o motorista tem acesso a sistema de navegação GPS, controles de áudio e monitoramento do conjunto mecânico, no caso da versão híbrida.

Nos Estados Unidos o irmão gêmeo do Ford Fusion, o Mercury Milan, também incorpora as mudanças estéticas do modelo da Ford. Diferenciado por uma dose extra de luxo, a versão da Mercury possui melhor acabamento, com materiais mais requintados, e cores diferenciadas. Os motores serão os mesmos oferecidos ao Fusion.

As vendas do Fusion 2010 nos EUA começam em janeiro do ano que vem. Fabricado no México, o modelo chega no Brasil no segundo semestre de 2009, beneficiado pelo acordo bi-lateral que isenta os produtos de taxas de importação.

(fotos: divulgação)
Fonte: Auto Esporte