Ford mostrará novo estilo em Detroit

Novo design da marca estréia em 2010 e terá caráter global

Thiago Vinholes

Uma das apostas da Ford para sua recuperação financeira é a criação de modelos globais com plataforma e componentes em comum, o que reduz consideravelmente custos com estamparia e principalmente criação. Para o próximo Salão de Detroit, que começa em janeiro próximo, a marca do oval azul mostrará seu estilo de design global, que começa a ser adotado em carros da marca no mundo inteiro a partir de 2010.

Segundo a montadora, o novo design é uma evolução do estilo kinetic, evidente nos recém-lançados Fiesta e Ka europeus. “Não se trata de uma nova geração de estilo. Esse será um grande passo em direção do design com DNA global”, afirma John Mays, chefe de design da Ford, que ainda revela que a nova diretriz visual da marca terá um visual mais “musculoso e esportivo”.

Desenvolvido nos últimos dois anos por designers da Ford nos Estados Unidos e Europa, a nova tendência será aplicada em veículos médios e sobretudo compactos. A marca ainda não revela qual carro deve estrear o estilo renovado, no entanto, a imprensa norte-americana aposta que as mudanças chegam com o novo Taurus, importante sedã do fabricante nos EUA.

Fonte: Auto Esporte