Ford promete tecnologia e lançamentos para Genebra

                                                                                          Entre outras estreias, a empresa apresentará o C-MAX Energy.

Redação AB

A Ford Europa informou que terá um importante lançamento no 81º Salão de Genebra, que estará aberto de 3 a 13 de março para o público. Os curiosos terão que esperar porque mais detalhes só serão revelados no dia 1° de março, durante uma coletiva de imprensa. No mesmo evento, a Ford promete apresentar muitas novidades, ampliando significativamente a linha atual de produtos.

Há cerca de 20 novos modelos e versões que serão introduzidas no mercado europeu, entre de carros pequenos a comerciais leves, e as primeiras novidades já estarão em Genebra. A montadora vai expor veículos com emissões zero, como o Focus Electric, a nova Ranger Wildtrack, o novo carro de rali New Fiesta RS WRC e o conceito de utilitário esportivo Vertrek, que dá pistas sobre como será a nova geração do Kuga.

Outra novidade é a estreia do C-MAX Energy, versão de pré-produção do híbrido “plug-in” apresentado pela primeira vez no Salão de Detroit, que será lançado na Europa em 2013, montado na fábrica da Ford em Valência, na Espanha.

O CEO da Ford, Alan Mulally, também fará uma apresentação especial em vídeo durante o evento, a partir de Hannover, na Alemanha, onde estará apresentando um discurso na CeBIT, salão de tecnologia Europeu.

Fonte: Automotive Business