Ford Ranger 2017 aposta nas versões a diesel e em tecnologia para incomodar a Toyota Hilux

 Por: Guilherme Silva, de Puerto Iguazu ArgentinaDe olho nas primeiras posições do segmento de picapes médias, a Ford apresentou ao mercado brasileiro a Ranger 2017, que chega às concessionárias em maio com o visual retocado, melhorias mecânicas, mais equipamentos e um pacote tecnológico inexistente na concorrência. Além do conteúdo revisto, a picape importada da Argentina apenas na configuração de cabine dupla teve a garantia de fábrica estendida de três para cinco anos.Segundo a Ford, “a melhor Ranger de todos os tempos” aposta nas versões a diesel e na relação custo-benefício para incomodar a Toyota Hilux – atual líder da categoria e considerada a principal rival da Ranger. A Chevrolet S10, que será atualizada em maio, também não está descartada da disputa.Confira abaixo as versões e preços da Ford Ranger 2017:Ranger XLS 2.5 flex manual 4×2 cabine dupla – R$ 99.500Ranger XLT 2.5 flex manual 4×2 cabine dupla – R$ 109.900Ranger Limited 2.5 flex manual 4×2 cabine dupla – R$ 118.900Ranger XLS 2.2 turbodiesel manual 4×4 cabine dupla – R$ 129.900Ranger XLS 2.2 turbodiesel A/T 4×4 cabine dupla – R$ 142.900Ranger XLT 3.2 turbodiesel A/T 4×4 cabine dupla – R$ 166.900Ranger Limited 3.2 turbodiesel A/T 4×4 cabine dupla – R$ 179.900As versões flex chegam às lojas em julhoMotores e transmissõesAs versões mais baratas da Ranger são equipadas com o bloco de 2.5 litros flex, que rende 168/173 cv de potência e 24,3/25 kgfm de torque a 4.500 rpm. Esse propulsor é associado apenas ao câmbio manual de cinco marchas e tração traseira.No caso das variantes intermediárias, o propulsor é um turbodiesel de 2.2 litros de 160 cv e 39,2 kgfm entre 1.600 e 2.500 rpm, com opções de transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades. Já nas configurações topo de linha, o motor é o de cinco cilindros de 3.2 litros turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm
Fonte: UOL Carros / Carsale