Ford, uma das empresas mais éticas do mundo


A Ford foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, organização que congrega especialistas em ética nos negócios. A marca foi a única a receber essa distinção em 2010 e a figurar no ranking de 100 empresas globais selecionadas a partir de um universo de centenas de companhias, representando mais de 100 países e 36 ramos industriais.

“A Ford Motor Company sente-se honrada e satisfeita em receber esse reconhecimento”, disse Bill Ford, presidente do Conselho Executivo da Ford, acrescentando: “Acreditamos que podemos contribuir para tornar o mundo melhor trabalhando de forma ética.”

Este é o quarto ano que o Ethisphere publica a lista das empresas mais éticas do mundo. A organização é voltada para a criação, desenvolvimento e compartilhamento de melhores práticas de ética nos negócios, responsabilidade social, combate à corrupção e sustentabilidade.

Os critérios adotados pelos pesquisadores e analistas nessa seleção incluíram a revisão do código de ética das empresas, histórico de litígios e infrações, avaliação do investimento em inovação e práticas de negócios sustentáveis, das atividades destinadas a aprimorar a cidadania corporativa e depoimentos de executivos, pares da indústria, fornecedores e consumidores.

Fonte: Automotive Business