Frota mundial chegará a um bilhão em dois anos

Em cerca de dois anos, o número de veículos circulando em todo o mundo deverá alcançar um bilhão. A previsão foi feita pela consultoria alemã Polk Marketing Systems, que antevê um crescimento da frota mundial de automóveis e caminhões em torno de 20% nos próximos sete anos.
A análise feita pela empresa prevê que a marca de um bilhão de veículos será atingida em 2010. Boa parte desse crescimento deverá ocorrer na Ásia, cuja frota poderá aumentar em 43%. Até 2015, segundo o estudo, um quarto dos carros do mundo, cerca de 280 milhões de unidades, circularão no Oriente.

O menor crescimento ocorrerá na América do Norte, hoje o continente mais motorizado do planeta. Mesmo assim, as frotas do Canadá, Estados Unidos e México terão um aumento médio de 8% até a metade da segunda década do século 21.

Enquanto isso, a Europa terá um incremento de 15% entre 2008 e 2015, motivado, principalmente, pela expansão econômica dos países do leste. Nessa região, o crescimento será de 33%, enquanto nos países do ocidente a marca será igual à da América do Norte, 8%.

Fonte: Auto Estrada