Gol amplia vantagem

A cada mês o Gol se distancia mais do segundo colocado, o Palio, nas vendas internas. O carro da Volkswagen já totalizou 92.771 unidades este ano (janeiro a abril) e o Palio soma 71.122.
O novo Ka está vendendo atualmente mais do que o Fiesta, também da Ford, mas no acumulado de 2008 o modelo que está há mais tempo no mercado continua na frente, em décimo lugar, enquanto o compacto da marca norte-americana está em 12º lugar, pois começou a ser vendido apenas em fevereiro.

Situação similar – O mesmo ocorre com o Sandero, novo hatch da Renault. No mês passado ele ficou em 15º lugar, com quase 4,5 unidades, mas no acumulado do ano ainda amarga a 23ª posição no ranking nacional de veículos. A tendência, portanto, é o Sandero subir na tabela de classificação ao longo do ano.

Na disputa entre os sedans Civic, da Honda, e Corolla, da Toyota, a vantagem é grande para o primeiro, que ocupa a 9ª posição. O outro está em 27º. Mas também o Corolla, que foi reestilizado, deve subir alguns postos nos próximos meses.

O Civic é o único modelo médio e a Strada a única picape entre os dez modelos mais vendidos no mercado brasileiro. Veja na tabela acima a classificação dos 15 carros mais vendidos no País.

Fonte: Diário do Comércio