Afinal pode vir a haver Salão de Genebra em 2021. Mas não será como o conhecemos

Ao que parece, os organizadores do Salão de Genebra planeiam para 2021 uma versão modificada do maior salão automóvel da Europa.

Razão Automóvel (Portugal) – 22/9/2020

Depois de há uns meses terem afirmado que em 2021 não haveria Salão de Genebra, os organizadores do maior certame automóvel da Europa parecem ter mudado de ideias.

Pelo menos é o que adianta a Automotive News Europe que avança que, para o próximo ano, a Foundation of the Geneva International Motor Show (FGIMS), responsável pela organização do evento, planeia realizar o famoso salão automóvel, mas num formato diferente daquele ao qual nos habituámos.

A ideia passa por criar um evento exclusivo para jornalistas com a duração de apenas três dias em vez dos habituais 15 dias. A realizar-se, o Salão de Genebra 2021 manter-se-á na Palexpo e contará com eventos físicos e virtuais, incluindo conferências de imprensa de 30 minutos que serão não só presenciais como transmitidas via online.

Terá adesão das marcas?
Segundo avançam os britânicos da Autocar esta ideia para o Salão de Genebra 2021 já terá sido apresentado a várias marcas, com a FGIMS a oferecer três “pacotes” distintos que custam desde os 150 mil francos suíços (cerca de 140 mil euros) até 750 mil francos suíços (perto de 698 mil euros).

O “pacote” mais acessível permitirá às marcas terem um espaço com apenas um carro, lugar para 10 jornalistas convidados e um palco com um ecrã LED. Já o “pacote” mais caro permitirá ter até quatro carros em exposição e 100 jornalistas convidados.

De acordo com a Autocar ainda nenhuma marca terá confirmado o seu interesse em marcar presença no evento, alimentando a especulação de que estas estarão mais focadas em revelar os seus modelos através de plataformas digitais ou de eventos exclusivos.