BMW apresenta o novo Z4

Novo BMW Z4 (Foto: divulgação/BMW)

 

Depois de muitos teasers e imagens vazadas na imprensa mundo afora, a BMW mostrou de forma oficial o novo Z4 na Califórnia, no Concours d’Elegance de Peeble Beach. Por sinal, trata-se do mesmo evento em que o roadster foi exibido na forma de conceito, no ano passado.

A geração anterior do Z4 foi descontinuada em 2016, interrompendo um período de 14 anos de produção, iniciada em 2003 (ainda como Z3). A plataforma do novo BMW Z4 foi desenvolvida em conjunto com a Toyota, em acordo assinado em 2012, e será compartilhada com o novo Supra.

Novo BMW Z4 (Foto: divulgação/BMW)

 

A estréia se dá na forma de edição especial, a M40i First Edition, equipada com um motor de seis cilindros em linha de 340 cavalos, que segundo a BMW acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. O modelo conta ainda com suspensão esportiva com amortecedores controlados eletronicamente. Além disso, o sistema de freios e o diferencial traseiro tem a assinatura da M Sport, divisão de performance da marca.

Novo BMW Z4 (Foto: divulgação/BMW)

 

Em relação ao design, não houve nenhum tipo de surpresa, em virtude de todas as imagens que já vinham circulando na internet. Já em relação aos equipamentos, o novo BMW Z4 conta com faróis adaptativos em full LED, head-up display e painel digital coloridos e de alta definição, além de capota de tecido com acionamento elétrico.

Novo BMW Z4 (Foto: divulgação/BMW)

 

A marca não revelou maiores detalhes, que só serão anunciados no Salão de Paris, que acontece no mês de outubro. A expectativa é que o modelo também seja vendido com o motor 2.0 de quatro cilindros.