Feito entre 1993 e 2002, o Honda Passport foi no passado um SUV com DNA Isuzu e focado no mercado americano, onde teve duas gerações. Porém, com a onda de utilitários esportivos atingindo boa parte do mercado dos EUA, a marca japonesa decidiu resgatar o velho modelo e agora o traz em uma geração completamente nova (e sem a presença da conterrânea).
Desenvolvido para ser um intermediário entre o CR-V e o Pilot, do qual deriva a picape Ridgeline, o Honda Passport 2019 vai bater de frente com alguns nomes do segmento de SUVs, sendo eles Chevrolet Blazer, Nissan Murano, Ford Edge e Hyundai Santa Fé, por exemplo.
Apesar de maior que o CR-V, o Honda Passport 2019 tem somente cinco lugares e passa a ser feito em Lincoln, Alabama, tendo sido desenvolvido nos centros de estilo da marca na Califórnia e em Ohio. Com 4,84 m de comprimento, 2,00 m de largura, 1,82 m de altura e 2,82 m de entre-eixos, o produto chega com proposta bem purista, para quem anda reclamando de carros elétricos e híbridos.
O Honda Passport 2019 tem somente uma opção de motor, o conhecido V6 3.5 VTEC com 280 cavalos e 36 kgfm, já usado no Pilot e também na Ridgeline. Com ele, a japonesa adicionou uma caixa automática de nove marchas e a obrigatória tração nas quatro rodas sob demanda e com sistema de variação de torque, com opção on e off road.
Além disso, o Honda Passport 2019 tem modos de condução no fora de estrada e adiciona o pacote Honda Sensing com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência após detecção de pedestres ou veículos, alerta de invasão de faixa com correção e alerta de saída de pista com correção e frenagem.
Bem equipado, o Honda Passport 2019 vem com rodas de liga leve aro 20 polegadas, multimídia com sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, ar-condicionado dual zone, conexão Wi-Fi e 4G LTE, entre outros.
Honda Passport 2019 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Honda Passport 2019 retorna em nova geração nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.