Hyundai Creta: próxima geração aparece na Índia em 2020

Hyundai Creta: próxima geração aparece na Índia em 2020

O Hyundai Creta terá sua segunda geração já em 2020, de acordo com o site Autocar Índia. No fim do referido ano, a marca sul-coreana colocará no mercado indiano esse novo carro, que promete ter duas variantes e um estilo semelhante ao do mais recente Santa Fé. As dimensões do carro ficarão mais generosas com a mudança, mas não se sabe se o entre-eixos será ampliado numa das opções.

Acontece que a Hyundai dificilmente altera o espaço entre os eixos deliberadamente em mudança de geração, especialmente quando o produto é recente ou que recebeu tal mudança há pouco tempo. Assim, é provável que o Creta 2020 mantenha os mesmos 2,590 m de entre-eixos na versão de cinco lugares.

Sim, haverá uma opção maior, com sete lugares, de acordo com o site anglo-indiano. Esta variante chega somente em 2021 ao mercado local. Segundo o publicado, o Creta de sete lugares assumirá a posição do Tucson, que em sua geração seguinte, ficará ainda mais caro e terá também uma versão de sete lugares.

Hyundai Creta: próxima geração aparece na Índia em 2020

Na Índia, o novo Creta enfrentará uma concorrência bem dura com a chegada de players como Tata Harrier, Nissan Kicks e os novos utilitários esportivos de Volkswagen e Skoda, por exemplo. E aqui? O SUV compacto é feito em Piracicaba e é um dos modelos mais vendidos do segmento, sendo o terceiro mais vendido entre janeiro e setembro, com 33.860 unidades.

Por aqui, a geração seguinte do Creta deve chegar mais tarde que na Índia, como ocorreu com o lançamento. No caso de uma versão de sete lugares, a marca pode mesmo substituir o antigo ix35 com essa nova opção, que ficaria poderia ficar abaixo do New Tucson. Espera-se que pelo menos aqui, o uso do motor Nu 2.0 Flex seja encerrado em prol do Gamma 1.6 T-GDi ou mesmo um Kappa 1.4 T-GDi com 140 ou 150 cavalos.

[Fonte: Autocar Índia]

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai Creta: próxima geração aparece na Índia em 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.