Hyundai Santa Cruz chega em 2020 e pode ser tornar a picape mais barata dos EUA

Revelada como conceito em 2015 no Salão do Automóvel de Detroit (EUA), a picape Hyundai Santa Cruz continua nos planos da fabricante sul-coreana, que promete finalmente lançá-la em 2020. 

Em entrevista ao site The Detroit Bureau, o CEO da Hyundai Motor America, Kyung Soo Lee, afirmou que a picape fará a sua estreia nos Estados Unidos. “Acabamos de fazer uma reunião para analisar o design”, comentou a respeito do aguardado lançamento.





Batizada com a junção das nomenclaturas do SUV Santa Fe e do extinto crossover Vera Cruz, a picape terá como alvo os modelos aventureiros urbanos, sendo uma alternativa aos crossovers e oferecendo o benefício adicional da caçamba. Focada em um público jovem, o modelo deverá estrear como a picape mais barata do mercado, título que atualmente pertence à Nissan Frontier oferecida por pouco mais de US$ 18 mil (cerca de R$ 74 mil em uma conversão simples baseada na cotação atual). 

Já se sabe que o o futuro lançamento da Hyundai será construído sobre uma plataforma de crossover, assim como a picape Honda Ridgeline. Na versão conceitual, a Santa Cruz ostentava um motor 2.0 turbodiesel de 190 cv de potência. No entanto, acredita-se que a versão de produção receberá o mesmo propulsor utilizado no Elantra vendido nos Estados Unidos, o 1.6 turbo de 201 cv. Ha também outra opção não descartada, o motor 2.4 naturalmente aspirado do Sonata, que entrega 185 cv.

Imagens: Divulgação

O post Hyundai Santa Cruz chega em 2020 e pode ser tornar a picape mais barata dos EUA apareceu primeiro em Carsale.