Lincoln Continental ganha série comemorativa com portas suicidas

A Lincoln, marca de luxo da Ford, comemora os seus 80 anos com uma série limitada do sedã Continental. A novidade fica por conta das portas traseiras que se abrem para trás, popularmente chamadas de “suicidas”. Essa característica foi inspirada no Continental fabricado entre 1961 e 1969.

















Diferentemente do modelo dos anos 1960, o Continental atual manteve as colunas centrais por questões de segurança em impactos laterais. O luxuoso sedã teve o entre-eixos alongado em 15,2 centímetros para ampliar o espaço do banco traseiro. As quatro portas abrem-se em um ângulo de até 90 graus para facilitar o acesso dos ocupantes à cabine. Os dois passageiros traseiros têm à disposição bancos individuais com 30 posições de ajuste.

Apenas 80 unidades do Continental 80th Anniversary serão fabricadas, todas equipadas com o motor 3.0 V6 biturbo a gasolina de 406 cv de potência e 55,2 kgfm de torque. O preço ainda não foi divulgado, uma vez que a previsão de lançamento nos Estados Unidos é para meados de 2019.

Fotos: Divulgação

O post Lincoln Continental ganha série comemorativa com portas suicidas apareceu primeiro em Carsale.