Mercedes-Benz EQ C ganha mais um teaser antes do lançamento

Mercedes-Benz EQ C ganha mais um teaser antes do lançamento

Nesta terça (4), a Daimler apresenta em Estocolmo, Suécia, seu primeiro carro 100% elétrico de produção em massa, o crossover Mercedes-Benz EQ C, que deve ser um equivalente do GLC para a nova realidade do mercado internacional, trazendo uma proposta de luxo e energia para os clientes que estão apostando seu dinheiro neste tipo de veículo.

Derivado do conceito Generation EQ, o utilitário esportivo é aguardado com expectativa, pois será possível através dele, visualizar o futuro da Mercedes-Benz nesse mercado de carros elétricos de luxo, refletindo também a orientação das luxuosas alemãs nesse aspecto, visto que até o momento, apenas a Tesla conseguiu de fato emplacar um crossover elétrico premium, o Model X.

Mas, para matar a curiosidade sobre essa proposta, a Mercedes-Benz liberou teaser com vídeo rápido do EQ C, revelando parte de suas formas e detalhes. Por fora, o utilitário elétrico apresenta formas muito próximas do Generation EQ, mas aparentemente menos fluidas. Além disso, a assinatura em LED sobre faróis e grade promete marcar o luxuoso, assim como na traseira com lanternas integradas.

Mercedes-Benz EQ C ganha mais um teaser antes do lançamento

O porte volumoso e robusto também pode ser notado e será fundamental para passar a impressão de um carro feito para qualquer ambiente. Mas, é por dentro que o choque visual será amenizado, visto que pode-se observar bem detalhes próprios da marca e compartilhados com outros produtos, como o volante multifuncional, por exemplo.

O cluster digital aliado à aparente multimídia MBUX dará um aspecto sofisticado ao Mercedes EQ C, mas não exclusivo, o que dê uma forma mais direta significa ter o produto padrão dentro do marca. Pelos detalhes apresentados, obviamente alguns próprios por causa da proposta do veículo, a marca não deve apresentar o crossover como algo fora do tradicional, especialmente em relação às vendas.

Com preço esperado a partir de US$ 70 mil nos EUA, o EQ C deverá surgir com autonomia mínima de 400 km já no ciclo WLTP e potência em torno de 400 cavalos. Assim, deverá ir de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, pelo menos.

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz EQ C ganha mais um teaser antes do lançamento é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.