Nissan Kicks cresce em versão indiana com plataforma do Captur

Nissan Kicks cresce em versão indiana com plataforma do Captur

O Nissan Kicks chegou ao mercado indiano. Mas, antes que possamos pensar no crossover da marca japonesa com as mesmas características do modelo nacional, feito em Resende-RJ e igualmente na China, México e Malásia, temos que prestar bem atenção nos detalhes dessa variante, que é maior.

Isso acontece por causa da plataforma, que não é a base global “V” da Nissan, mas a “B0” derivada do Duster, que equipa o Renault Captur já vendido por aqui. Essa foi a maneira que a montadora encontrou para baratear a produção do Kicks na Índia. Porém, isso fez com que o crossover aumentasse de tamanho.

Bombadão, o Nissan Kicks indiano tem 4,384 m de comprimento, 1,813 m de largura, 1,656 m de altura e 2,673 m de entre-eixos. O modelo internacional mede 4,295/1,760/1,590/2,610 m, respectivamente. Ou seja, o crossover subiu para um porte próximo do Jeep Compass, por exemplo. Além disso, ficou maior que o próprio Renault Captur.

Apesar de ter vão livre de 200 mm, parece que o Nissan Kicks indiano tem suspensão mais alta. A plataforma fez com que ele tenha uma aparência mais robusta por conta disso. Visualmente, nem parece que ele cresceu, sendo que a principal diferença para o brasileiro é o para-choque com novo desenho.

Nissan Kicks cresce em versão indiana com plataforma do Captur

Nele, os faróis de neblina foram reposicionados e um protetor central em cor cinza foi adicionado. Mas não se engane, tem mais detalhes. Os faróis tem projetores novos. As janelas dianteiras ganharam quebra vento falso e os retrovisores agora são apoiados na carroceria. As janelas traseiras apresentam quebra vento falso em posição diferente.

O para-choque traseiro é diferente, apostando no protetor central cinza com luz de neblina, enquanto todo resto foi copiado do modelo brasileiro. No teto, as barras longitudinais são elevadas e apoiadas em suportes ao invés de integradas à carroceria como no Kicks vendido aqui.

O interior não foi revelado, mas deverá ser uma reprodução do nacional, embora o espaço interno seja efetivamente maior, assim como o talvez o porta-malas. O Nissan Kicks indiano terá multimídia com tela de 8 polegadas. Os motores serão 1.5 a gasolina com 106 cavalos e 1.5 diesel com 109 cavalos, ambos com opção de CVT.

© Noticias Automotivas. A notícia Nissan Kicks cresce em versão indiana com plataforma do Captur é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.