Próximo Toyota Corolla chega aos EUA em 2020

Próximo Toyota Corolla chega aos EUA em 2020

O Toyota Corolla 2020 vai demorar um pouco mais, mesmo no mercado americano. Lá, o sedã médio só deverá ser vendido nos primeiros meses de 2020, segundo o site Cars Direct. O modelo é extremamente popular e importante no mercado dos EUA e a releitura do produto deverá se beneficiar da plataforma global TNGA, a mesma do Prius e C-HR, por exemplo.

Por lá, o Corolla 2020 terá o mesmo propulsor Dynamic Force 2.0 de 170 cavalos e 21,5 kgfm usado no Corolla Sport (hatch), que por sinal está sendo amplamente testado no Brasil, onde a Toyota avalia o mesmo motor de quatro cilindros com injeção direta de combustível.

O próximo Corolla Sedan americano terá câmbio CVT, assim como se espera por aqui, mas haverá também opção manual, que não será vendida aqui. Além disso, o sedã deverá receber tecnologias mais avançadas já implantadas na versão hatch, como o Toyota Safety Sense P, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática com detector de pedestres, alerta de faixa e farol alto automático.

Tais itens serão muito apreciados aqui, se a Toyota decidir dar ao best seller um conteúdo melhor diante da concorrência (que não existe…). Outro recurso que o americano terá e que o aproximará de uma condução semi-autônoma é o TSS 2.0, pacote que agrega identificador de sinalização de trânsito e assistente para manter o carro centrado na faixa de rolamento da estrada.

Próximo Toyota Corolla chega aos EUA em 2020

Embora não seja mencionado, um Corolla Hybrid é outra opção que pode aparecer no mercado americano, utilizando o conjunto híbrido Dynamic Force 2.0, que deve ser usado no modelo brasileiro, mas com tecnologia Flex, que está sendo testada nesse momento com o Prius. Aliás, a ênfase na tecnologia vem sendo dada pela filial brasileira.

Aqui, o Corolla 2020 deve chegar pela mesma época que nos EUA, pois a montadora apenas recentemente anunciou um investimento de R$ 1 bilhão no Brasil para modernização da planta paulista de Indaiatuba, onde o sedã é produzido. O investimento é necessário para ampliar a capacidade técnica da fábrica e produzir a plataforma TNGA, indicadores da proximidade da nova geração do modelo.

O novo motor Dynamic Force será fabricado em Porto Feliz-SP, onde a planta também recebeu um grande investimento para produção de um novo motor. Além disso, apesar do foco em Indaiatuba, a fábrica de Sorocaba pode futuramente receber investimento pesado para também fazer a TNGA, visto que a Toyota cogita a produção do Corolla atual se a demanda exigir.

[Fonte: Cars Direct/Projeção: Kleber Silva]

© Noticias Automotivas. A notícia Próximo Toyota Corolla chega aos EUA em 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.