Tesla Roadster 2020 deve voar literalmente, segundo Elon Musk

Tesla Roadster 2020 deve voar literalmente, segundo Elon Musk

Elon Musk, o bilionário sul-africano que é conhecido como Tony Stark da vida real, veio com mais uma… Na Tesla, sua marca de carros elétricos, que revolucionou o mercado automotivo, o empresário excêntrico sempre solta charadas e dá pistas do que anda bolando.

Musk prometeu que o Roadster 2020 seria um carro muito, muito rápido. Na apresentação, dividida com o inovador caminhão elétrico Semi, o executivo colocou parte da imprensa para andar no esportivo e muitos deles se manifestarem de diversas formas… O bólido voa baixo, indo de 0 a 96 km/h em apenas 1,9 segundos!

Tesla Roadster 2020 deve voar literalmente, segundo Elon Musk

Entretanto, para Musk, parece que o céu é o limite. Em recente postagem nas redes sociais, ele afirmou que o superesportivo teria um pacote com foguetes da SpaceX. Um fã, então, decidiu fazer piada com o caso e publicou uma animação em gif de um DeLorean com foguetes nas rodas dobradas.

Musk não se irritou (dessa vez) com a brincadeira e afirmou seriamente que o Roadster 2020 poderia até voar! Ele anunciou que o superesportivo elétrico terá um pacote da SpaceX, onde o carro seria impulsionado também por foguetes, obviamente desenvolvidos por sua empresa aeroespacial.

Tesla Roadster 2020 deve voar literalmente, segundo Elon Musk

Elon Musk disse que o Roadster 2020 terá “10 pequenos propulsores de foguete dispostos perfeitamente ao redor dele”. O chefe da Tesla explicou: “Estes motores de foguete melhoram drasticamente a aceleração, velocidade máxima, frenagem e curvas. Talvez eles até permitam que um Tesla voe …”

Suspeita-se que o empresário estaria se referindo a tecnologia de impulsão por ar comprimido e acredita-se que tais propulsores em forma de foguete seriam recarregados pelos freios regenerativos dos Roadster 2020. O uso de ar comprimento em automóveis já foi comprovado por MDI e PSA.

Tesla Roadster 2020 deve voar literalmente, segundo Elon Musk

No caso do Tesla Roadster 2020, parece que a tecnologia será usada diretamente para impulsão livre, como num foguete ou míssil. Alguns artefatos como esses, por exemplo, utilizam a chamada vetoração de empuxo para direcionar o objeto em curvas com forças g absurdas. E isso não ocorre apenas no impulsionador, mas também na cabeça do foguete, tecnologia que obviamente a SpaceX domina.

Então, imaginar um Roadster 2020 fazendo curvas com força g muito acima de um Fórmula 1, pode ser algo bem emocionante para muitos clientes endinheirados. O próprio carro, em si, já é uma máquina incrível, pois vai de 0 a 160 km/h em 4,2 segundos e faz um quarto de milha em 8,9 segundos. Isso sem contar a máxima de 402 km/h e autonomia de 1.000 km!

São três motores elétricos, sendo um no eixo dianteiro, que permitem um torque descomunal de 1.016 kgfm, alimentados com baterias de lítio de 200 kWh. Com tudo isso, o Roadster 2020 nem precisa voar como intenciona Musk, pois ele já fará isso sobre o asfalto…

[Fonte: Top Speed]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla Roadster 2020 deve voar literalmente, segundo Elon Musk é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.