Já dá para encomendar o Lamborghini Urus no Brasil, mas o preço pode superar a cifra de R$ 1,7 milhão

Lamborghini Urus (Foto: Divulgação)

 

O Lamborghini Urus já está a caminho do Brasil. Os interessados em ter esse SUV esportivo cheio de tecnologia e com 650 cv já podem encomendar o modelo, que pode custar mais de R$ 1,7 milhão. Essa cifra pomposa – R$ 1,7 milhão – é o valor sugerido por uma importadora independente em São Paulo, que já recebeu a primeira encomenda para o carro. Mas esse valor pode até ser maior.

O modelo também já pode ser reservado por meio da importadora oficial da marca no Brasil, a Via Italia, também sediada em São Paulo. A empresa, no entanto, ainda não revelou o preço oficial do modelo. Mas pode bem passar dos R$ 2 milhões.  A Via Italia afirma que alguns de seus clientes também já encomendaram as primeiras unidades do inédito SUV da Lamborghini, e que elas devem desembarcar no país no segundo semestre de 2018.

O Urus não é apenas um SUV, é um super SUV.  O modelo é equipado com um motor 4.0 V8 biturbo de 650 cv e 86,6 kgfm de torque. Toda essa força bruta é gerenciada por um câmbio automático de oito marchas e por vários recursos  eletrônicos,  como o sistema de vetorização de torque inteligente, que permite ao motorista o máximo de performance em todas as situações de rodagem.

Lamborghini Urus (Foto: Divulgação)

 

O Urus também é provavelmente o único Lamborghini que não vai sofrer com o asfalto ruim do Brasil. Por ser um utilitário esportivo, sua altura é mais elevada em relação ao do solo e pode se adaptar a diversos tipos de terreno, graças à sua suspensão adaptativa ativa (cuja altura pode variar de 15,8 cm a 24,8 cm).

Assim, o SUV  é capaz de se adaptar à cidade, uma pista de corrida, uma montanha nevada, em estradas de cascalho e até ao deserto. A suspensão, assim como o som do motor, a tração e as respostas do conjunto mecânico podem ser alterados por meio do seletor de modos de condução ANIMA no centro do console. Esse sistema é capaz de transformar completamente o comportamento do carro. Por meio dele, é possível escolher entre Sabbia (para areia), Strada (estrada ou normal), Sport (esportivo), Corsa (circuito), Terra, Neve e EGO (onde o motorista faz sua própria seleção).

Lamborghini Urus (Foto: Divulgação)