Karma apresenta plataforma para veículos elétricos nos EUA

Karma apresenta plataforma para veículos elétricos nos EUA

Fonte / Notícias Automotivas

A Karma, empresa que surgiu da cisão da antiga Fisker, desenvolveu uma plataforma dedicada aos carros elétricos. Com modelos como Revero e Karma GT, a marca americana não deve sobreviver apenas com dois cupês híbridos no mercado dos EUA.

Para ter um futuro melhor, a Karma Automotive teve que desenvolver essa plataforma, chamada E-Flex, que permite até 22 combinações de configuração, podendo ou não ser 100% elétrica.

Com extensor de alcance movido por gasolina, a E-Flex utiliza um motor BMW B38 de três cilindros com 1.5 litros e equipado com turbocompressor (e injeção direta) para manter a carga das baterias.

Karma apresenta plataforma para veículos elétricos nos EUA

Essas células ficam alojadas em um túnel central largo. O gerador fica em posição frontal, mas bem recuado na dianteira, possibilitando a colocação de um compartimento de bagagens.

Tendo dois motores elétricos, um em cada eixo, o Karma E-Flex poderá gerar cupês, crossovers e SUVs. Kevin Pavlov, COO da empresa, diz:

“Existem até 22 configurações possíveis disponíveis, cobrindo várias variantes de embalagem de bateria e diferentes sistemas de acionamento de motor de acionamento. Podemos oferecer uma ampla variedade de configurações, dependendo da prioridade do construtor.”

Karma apresenta plataforma para veículos elétricos nos EUA

Dr. Lance Zhou, CEO da Karma, complementa: “Juntas, nossa tecnologia emergente, fabricação, design e outros serviços aproveitam nossa experiência – e as capacidades de nossos parceiros – para oferecer soluções verdadeiramente inovadoras. Esperamos ansiosamente mostrar mais das soluções e tecnologias exclusivas de plataforma da Karma nos próximos meses ”.

A Karma Automotive surgiu quando a Fisker Automotive entrou em processo de falência, onde Henrik Fisker (fundador da empresa) acabou saindo do negócio e abrindo outra marca com seu próprio nome, ficando o restante da empresa sob comando de investidores chineses com apoio de executivos da indústria automotiva de Detroit.

O Karma GT é um antigo Fisker Karma modificado, mas ainda mantendo sua proposta híbrida plug-in, enquanto o Revero é um irmão menor e mais novo, que vem ainda nas versões de acesso, GT e GTS.