Karmann em crise

A atividade de montagem de veículos sob contrato para montadoras que a Karmann realiza há anos pode estar com os dias contatos a partir de janeiro próximo. Com sérias dificuldades financeiras a empresa ameaça paralisar suas operações e despedir 1,7 mil empregados, centralizando seus negócios apenas na manufatura de componentes e tetos conversíveis.

Durante mais de um século a Karmann participou de vários projetos para a produção e montagem de componentes e veículos para montadoras como BMW, Chrysler, Mercedes, Porsche, Renault, Volkswagen, mas viu as encomendas diminuírem drasticamente nos últimos anos. A empresa fechou 2007 com € 1,5 bilhões de faturamento e procura comprador para sua divisão metálica, responsável pela produção de ferramentais e estamparia de grande porte, a qual emprega 700 pessoas.

Mesmo fim teve a unidade brasileira da empresa que atuava nos segmentos de estamparia de grande porte e ferramentaria para as montadoras, vendida em janeiro para o Grupo Brasil, que pretende aumentar o faturamento com o fornecimento do ferramental e da estamparia em conjunto.
(Redação AutoData)

Fonte: Boletim Autodata