Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv

Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv

O Chery Arrizo 5 é a próxima aposta da marca chinesa no Brasil. O sedã médio asiático prepara sua chegada com mudanças na fábrica da empresa em Jacareí, Vale do Paraíba. Será nessa região de São Paulo que o modelo será fabricado, continuando o processo da CaoaChery de nacionalização de seu portfólio, excluindo assim a importação de veículos, pelo menos nessa fase inicial.

Como já se sabe, o Arrizo 5 será um dos dois sedãs que a CaoaChery pretende emplacar no Brasil, sendo que o outro será o Arrizo GX. Mas, para começo, o primeiro sedã abrirá as portas da marca para o segmento médio, apesar de que a proposta deve ficar mais próxima do segmento de sedãs compactos.

Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv

O Arrizo 5 é em realidade um médio e mede 4,57 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. Ou seja, é bem maior que VW Virtus, Nissan Versa e Fiat Cronos, por exemplo. Porém, o segmento médio subiu para em torno de R$ 100 mil e é por essa falta de opção, que a Chery pode aproveitar melhor a chance no mercado.

Entretanto, o Arrizo 5 já mostrado no Brasil tinha motor 1.5 aspirado. Ele geralmente era equipado com esse motor, que entrega no máximo 113 cavalos. Para o mercado chinês isso era suficiente, mas até lá viram que não. Então, lançaram a versão turbo com até 152 cavalos. Para o Brasil, seria a opção ideal.

Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv

De acordo com uma fonte do leitor Lucas Oliveira, o Chery Arrizo 5 nacional terá o motor SQRE4T15B. Trata-se do propulsor com turbo que equipa o sedã na China e os SUVs Tiggo 4 e Tiggo 7, por exemplo. No entanto, segundo um engenheiro da montadora, a calibragem será outra, onde o 1.5 Turbo entregará 164 cavalos.

Não sabemos se esse valor é com etanol, mas se for, está dentro do esperado para uma tropicalização. Isso porque já apostamos que ele terá a tecnologia flex, hoje uma exigência do mercado. Também é dito que terá câmbios manual e CVT, o que reforça – no primeiro caso – a proposta de atuar em uma faixa de preço bem competitiva.

Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv

Além disso, o uso do SQRE4T15B “Flex” seria ampliado com os utilitários esportivos Tiggo 4 e 7 nacionalizados, feitos em Anápolis-GO. Essa padronização até poderia ser levada ao Tiggo 2, mas é improvável por causa do irmão maior. Uma produção do 1.5 Turbo no Brasil acelerará o aumento da nacionalização e redução de custos com importação.

[Foto: Fã Clube Chery]

Agradecimentos ao Lucas.

© Noticias Automotivas. A notícia Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.