Após o vazamento, a Fiat decidiu mostrar a Nova Strada 2021 em sua forma completa. O novo modelo da marca italiana no Brasil, chega com visual agressivo e proposta para manter seus fiéis clientes, conquistados ao longo de 24 anos de mercado.
O que se pode ver nesta imagem oficial é um veículo de aparência bem robusta e pronta para mesclar lazer e trabalho, embora terá uma versão de cabine simples focada em seu lado comercial. A frente é alta e tem capô com vincos fortes, bem como uma grade proeminente com logotipo da Fiat bem grande.
Ela ainda tem vincos estilizados, que combinam com sua missão de mostrar força. Já o para-choque é pronunciado, tendo grade inferior em estilo colmeia e faróis de neblina retangulares, bem como protetor inferior reforçado de cor cinza.
Os faróis possuem lentes complexas que podem ser de LED, assim como assinatura visual na mesma tecnologia. O visual lembra o Fiat Argo. Assim como nas imagem vazada, as saias de rodas são quadradas e existem apliques nos para-lamas, bem como protetores laterais e lanternas em LED com design inspirado na Toro.
Com protetor traseiro envolvente, assim como o santantônio, a Nova Strada 2021 terá ainda proteção do vidro traseiro e capota marítima. Os retrovisores grandes e ovalados possuem repetidores de direção. Já as rodas de liga leve têm design esportivo e a suspensão traseira revela um braço que é parecido com aquele conjunto visto na Toro.
Outra coisa que chama atenção na Nova Strada 2021 são as saias de rodas abauladas na frente e suavizadas atrás, marcando bem o visual da picape leve, que ainda dispõe de vincos nas portas, quase que dizendo se tratar de outro carro no meio. Por causa da luz usada na imagem, não é possível ver se essa linha se prolonga até a traseira.
Com interior ainda oculto, a Nova Strada 2021 deve oferecer um espaço interno parecido com o da rival Renault Duster Oroch. Podemos esperar, no entanto, por cluster com display de até 7 polegadas, multimídia com telas de 7 ou 9 polegadas com Android Auto e Car Play, além de navegador e câmera de ré. Volante multifuncional e bancos premium terão lugar também.
Na mecânica, o motor Firefly 1.3 de até 109 cavalos será o centro das atenções. Se o Firefly 1.0 Turbo já estivesse em produção, ele seria a escolha óbvia. Caso contrário, o E.torQ Evo 1.8 de até 139 cavalos ainda faria seu papel e automático. Vamos ver com quais motores ela chega nas próximas semanas.