Novo Honda City é confirmado oficialmente para o dia 25 de novembro

Novo Honda City é confirmado oficialmente para o dia 25 de novembro

O Novo Honda City é confirmado oficialmente para o próximo dia 25 de novembro. O sedã compacto das marca japonesa segue a ordem de lançamentos da geração mais recente de compactos da montadora, que começou com o Novo Fit 2020, mostrado em Tóquio.

Com 4 milhões de unidades vendidas até hoje, o Honda City é o segundo menor sedã da marca, já que o Amaze é menor que ele, embora seja vendido apenas em algumas regiões de Ásia e África. O lançamento da quinta geração ocorrerá na Tailândia, país que lidera o desenvolvimento do sedã japonês.

A Honda revela que o Novo City terá um motor turbo “33% mais eficiente”, que deverá oferecer um desempenho superior. O que se comenta no mercado mundial é a introdução do propulsor 1.0 Turbo com algo entre 120 e 130 cavalos, tendo ainda transmissão CVT.

Novo Honda City é confirmado oficialmente para o dia 25 de novembro

Fora essa configuração, se espera que o Novo City Hybrid chegue com motor 1.5 Earth Dream (injeção direta) com motor elétrico e baterias mais potentes. A nota da marca também fala de uma cabine mais espaçosa e luxuosa, bem como um design exterior mais esportivo.

O Honda City 2020 terá um estilo próximo do Civic, assumindo um visual mais sofisticado para bater de frente com rivais de peso, especialmente por aqui, onde Hyundai HB20S e Chevrolet Onix Plus chegaram recentemente. O modelo também terá de enfrentar o Mazda2 Sedan, assim como o Kia Rio Sedan e Hyundai Verna, entre outros no exterior.

A Honda também divulgou um vídeo mostrando as gerações anteriores do City, lembrando que o sedã só chegou aqui na terceira geração, sendo que a primeira era na verdade uma derivação de outro modelo da marca, enquanto somente a partir da segunda, o sedã passou a compartilhar a plataforma do Fit, recebendo até o nome Aria.

Aqui o Novo City deve chegar em 2020, com produção em Itirapina, interior de São Paulo, já que Sumaré transferirá a fabricação de automóveis para a unidade irmã.

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Honda City é confirmado oficialmente para o dia 25 de novembro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.